7.8.02

E . D A Í ?
Ruy Guerra

Tenho nos olhos quimeras
com brilho de trinta velas
Do sexo pulam sementes
explodindo locomotivas.
Tenho os intestinos soltos
num rosário de lombrigas.
E os meus músculos são poucos
para essa rede de intrigas.
Meus gritos, afrolatidos
implodem, rasgam, esganam
E nos meus dedos dormidos,
a Lua das unhas ganem.
E daí?

Meu sangue de mangue seco
sobe a custo, a contragosto
E tudo aquilo que fujo
tirou prêmio, aval e posto
Entre hinos e chicanas
entre dentes, entre dedos
no meio dessas bananas
os meus ódios e os meus medos
E daí?

Iguarias na baixela
vinhos finos nesse odre
E nessa dor que me pela
só meu ódio não é podre
Tenho séculos de espera
nas contas das minha costela
Tenho nos olhos quimeras
com brilho de trinta velas ...
E daí?

...

[Roubado da telescÓpica]

Nenhum comentário:

Postar um comentário