29.8.02


COURTNEY LOVE, 
atriz, artista, vocalista do Hole e viúva de um cara aí

Deliciosamente tosca, Love é filha de uma psicoterapeuta e de um antigo empresário do Greatful Dead. Viveu em comunidade hippie, foi diagnosticada como levemente autista na infância. Aos 14 anos foi presa e passou os anos seguintes em lares adotivos até se emancipar, quando passou a viver de bicos como dançarina em boates. Depois de uma breve passagem pela faculdade de teologia, acabou optando por artes plásticas. Mais tarde, trabalhou como stripper no Japão.

Teve uma breve passagem como vocalista da banda Faith No More. Love foi baixista da banda Babes in Toyland em 1987, mais foi expulsa um tempo depois. Montou então sua banda própria, Hole, e lançou um disco 4 dias depois do suicídio do seu marido, Kurt Cobain. Entre seus namorados, Billy Corgan e Edward Norton.

Sua atuação em O povo contra Larry Flynt rendeu indicações ao Globo de Ouro. O crítico Roger Ebert disse: "Courtney provou não ser uma estrela do rock fingindo atuar, mas sim uma verdadeira atriz". Agora vai interpretar Shakespeare, no papel de Lady McBeth.

(*) galeria de esquizoídolos

Nenhum comentário:

Postar um comentário