21.3.05

HOJE É FESTA

adoro festas, até em sonhos. comemoro e festejo aniversários, nascimentos, promoções. mas, casamentos! primeiro que em geral é uma grande cabeçada. é isso, e até que a morte, eita. segundo, que uma decisão tão assim de foro íntimo. pensa. dai o casal sobe em um palco com uns pano bem cheguei e ainda intima todo mundo que conhece a se embecar em uma bela batina - em geral alugada - pra testemunhar, registrar e filmar a coisa toda. fora o preço que se paga. é, eu acho isso uma grandíssima. muito mais prático juntar-se as tralhas, entrada e saída a francesa e acabou. mas, minoria que sou, acabo sempre em uma dessas, festas. sim, já que em geral são pessoas tão queridas. tão felizes e empolgadas. pois bem. toda vez me visto como posso, embora de modo a me reconhecer no espelho. e penso que estou, muito mais pra marla singer do que pra julia roberts, com cara de quem vai a estréia de teatro amador - não que não seja. e de vez em quando a coisa toda é tão inusitada, tão fora do esperado, tão inenarrável retalhação da finada etiqueta, daqueles velhos bons costumes, Conde! que a gente não tem outra que não deixar a elegância guardada junto com o salto embaixo da mesa, e acaba lá, emocionado ué, dançando umas coisas que puxa, não posso contar, a gente jurou solenemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário