29.3.05

EXCOMUNHÃO, UM GUIA PRÁTICO

A excomunhão é uma medida punitiva aplicada pela Santa Igreja contra quem viola a Fé, ou comete grave crime público contra a caridade.

Um católico fica excomungado se cometer qualquer heresia; se entrar para a Maçonaria ou quaisquer seita similar. Se ele tentar se suicidar, mesmo que não consiga, será excomungado. Alguém que não é perdoado, por que o padre percebe não estar sinceramente arrependido, por exemplo, está exatamente em excomunhão, ainda que não tenha sido formalmente excomungado. Se ele consultar horoscopistas, cartomantes ou entrar em ritos pagãos como umbanda ou candomblé, considerem-se excomungados. Jogou água de cheiro pra Iemanjá, anda com figa ou outros amuletos? Excomungado está.

Embora muitos caiam em excomunhão automática - como os que defendem e praticam o aborto ou heresias já condenadas - muitos excomungados continuam a levar vida eclesial em paróquias, sem se incomodar com isso. Então, amiguinho, antes de pensar em casar, batizar seus filhos, mesmo entrar em uma igreja, reflita: NÃO SERÁ VOCÊ UM HEREGE, UM EXCOMUNGADO?

_Junte-se a outros hereges, aqui
_A excomunhão ao alcance de todos, no Concílio do Vaticano.
_Quer sair fora? Preencha o formulário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário