6.6.03

NÃO É FÁCIL VIVER NA ÍNDIA

Caem seus aviões velhos, onda de calor mata mil por ano, ontem um incêndio matou mais um tanto, tem terremoto, praga de gafanhotos... Por que merece tanto sofrimento um povo tão bom, abnegado, asceta, religioso, que acredita na busca da virtude, mesmo com prejuízos materiais e na prática de não-violência?

Conclusão simplista 01: Como é uma civilização antiga, acabou a garantia. Igual ao meu aparelho de som, que quebrou exatos quinze dias após expirar a garantia. Passou da data de validade, pode procurar outra.

Conclusão simplista 02: os deuses deles são ultrapassados, tecnologia obsoleta mesmo. A IBM e a Microsoft estão desenvolvendo outro, único e com menos bugs. A Apple também, portanto se preparem para mais Guerras Santas. Ops! Igualzinho à eterna discussão MAC X PC.

Conclusão simplista 3: um dos deuses hindus, o Brama, tem seu nome proferido em vão em todos os botecos deste país. Isso não deve ser lá muito legal. Os cristãos também têm motivos para se preocupar, mas não muito, afinal, o refrigerante Jesus só vende mesmo no nordeste.

Conclusão simplista 4: Nirvana, para eles, é a felicidade perfeita. Agora pense na banda, Nirvana. Agora pense em felicidade. Agora, deu pra entender o paradoxo? Então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário