11.1.03

DESINVENTANDO
Desastre aéreo deixa 46 mortos no Peru

Se eu pudesse escolher algo para ser desinventado, seria o avião. Pensem em um mundo sem ele.
1._ Sem aviões ou outros objetos voadores do tipo, não seriam possíveis guerras mundiais. Teriamos, no máximo, as clássicas Inglaterra/França, Brasil/Paraguai, etc.
2._ Sou ideologicamente contra viagens sem uma transição lenta, isto é, saímos de São Paulo e duas horas depois está no nordeste, onde encontramos outra cultura, outros costumes, outro clima. Indo de carro, vamos nos habituando à nova realidade. Agora imagine o choque cultural de ir ao outro lado do planeta em 12 horas. Não seria melhor ir aos poucos, sem traumas com o fuso horário, passando por vários países e ir entrando devagar no modo de vida oriental? A não ser que essa porcaria de globalização tenha acabado mesmo com toda a diferença do mundo...
3._ Acho cada ser humano deveria preocupar-se mais em conhecer a fundo e respeitar o seu pedaço de terra. Enquanto nos sensibilizamos e mandamos mantimentos e roupas para refugiados armênios, famílias passam fome a quarteirões da sua casa.
4._ Aviões muitas vezes caem, servem comida sem gosto, e tem revistas de bordo chatas.

* Adendo: Helicópteros e planadores também deveriam ser desinventados. Que o digam Fernanda Vogel, Ulisses Guimarães e Herbert Vianna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário