18.2.05

AUTOMATIC LINKS

Você anda sem tempo até pra pensar? A declaração do imposto de renda foi apenas a gota d'agua em sua agenda abarrotada? Ou você gasta suas noites votando no Big Brother e ouvindo a mesma velha lista de mp3? Seus problemas terminaram! Com os sites abaixo, você aumenta sua cultura musical e impressiona os amigos, sem perder o futebol de domingo! Veja lá:

01. Automatic Tape Generator: Você manda um tema, uma palavra, um sentimento, uma ocasião, e eles fazem uma lista com as músicas ideais para o seu caso, como por exemplo "Songs to play in a greenhouse to make the plants happy so they'll bloom and flourish". Mas nada de pedir fitinha pra conquistar alguém, simplesmente. Os 'robôs' dão preferência a temas como "mix for a guy who just found out the girl he's really into is a lesbian", "Songs to listen to while recovering from nasal surgery" e "I Just Bought a Video Camera with Kodachrome 40, Put In Some Batteries and... It Works. Now What?".

02. Automatic Music: Você preenche três campos com músicos/ bandas da sua preferência (vale de Mahler a Tiririca) e, baseado nisso, o site sugere um artista que deva te agradar. A primeira vez que eu fiz deu super certo: a sugestão do site era justamente o cd que eu estava ouvindo!! Impressionante como eu sou previsível, não? Ah, tem uma ferramenta para filmes e livros tambem.

03. Outra ferramenta bacana é o mapeamento musical. Tipo, pessoas que gostam de Nick Drake vão gostar também de tais e tais bandas. As mais próximas obviamente mais, as mais distantes menos e blá blá blá, vocês entenderam. De posse da lista de nomes, google e soulseek a gosto. Issaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário