Há um dia
8.10.17
6.10.17
Da Ruth Escobar só lembro de que era uma mulher de imagem forte e carismática, intensa, desbocada e temperamental, e dos arranca-rabos homéricos com meu pai, que a dirigiu na peça "Caixa de Cimento", em 1979 (ele também não era fácil). Quase não tem documentação sobre a peça na rede, ainda mais porque não chegou a ficar muito em cartaz. Tinha polêmica, texto político, símbolos religiosos sendo profanados. Tinha militares no poder, repressão e censura no país. Mas tinha bons bares no Bixiga, Guaraná caçulinha a 10 cruzeiros e eu, seis anos - achei o maior barato tudo por aqui.
24.9.17
20.9.17
29.8.17
50 Brasileiras Incríveis para conhecer antes de crescer
"Maria guardava um segredo: enquanto as outras garotas viviam bem em terra firme, o habitat dela era a água. (Há quem diga até que ela tinha escamas de peixe na pele)". Assim começa a história da nadadora Maria Lenk, única brasileira a ter seu nome no Swimming Hall of Fame, contada pela jornalista Débora Thomé no livro 50 Brasileiras Incríveis para conhecer antes de crescer. O livro traz cinquenta histórias inspiradoras para meninas e meninos, e conta com desenhos meus e de outras 15 artistas mulheres.
O lançamento é neste domingo, 1º de outubro, às 15h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, e o livro já está à venda online nas principais livrarias. Espero que gostem!
Assinar:
Postagens (Atom)