Já não odeio mais a minha voz, mas os meus cabelos.... afe.
No entanto, a materinha sobre o livro #ToureandooDiabo ficou ótima (como sempre, Arte 1) e eu expliquei tudo que tinha pra explicar: sobre o livro, os peixes, as coisas
Assistão:
18.4.16
"É preciso construir pontes e não erguer muros"
Não quero ponte nenhuma que me una a quem homenageia torturador, a racistas, a homofóbicos. Quero mais uma fileira de tijolos nesse muro. Um arame farpado. Uma cerca elétrica. Uma matilha de cachorros.
No capítulo anterior vimos como o Congresso Nacional paralisa o governo de Allende votando contra todas as reformas propostas por ele e cassando mandatos de um ministro atrás do outro, levando o país a um estado de completo caos.
Agora vou recomendar a parte II do excelente documentário A Batalha do Chile, onde uma greve de empresários donos das frotas de transportes paralisa o país e o negócio desanda de vez - apesar do apoio popular ao presidente eleito e à mobilização contra o golpe - graças à interferência dos militares, da mídia monopolizada controlada por um grupo de oposição e claro, dos Estados Unidos.
E o General Augusto Pinochet, até então leal ao governo, sobe ao poder após o Golpe de Estado que pretendia reestabelecer a ordem.
Pra quem tiver estômago, segue o link:
10.4.16
En la lucha de clases
todas las armas son buenas
piedras
noches
poemas
.
Paulo Leminski
Marquei mais um xiszinho no cartão fidelidade dessa temporada maravilhosa de shows do Fellini encerrada ontem.
Meu eu de 17 anos de idade está em festa.
É um milagre ainda estarmos vivos.
É um milagre.
É um excelente documentário, mas poderia ser um filme de terror. Ou uma aula de como se acaba com um governo de esquerda democraticamente eleito através da combinação: boicote e embargo dos Estados Unidos e empresários + congresso paralisando medidas populares + manifestações e greves apoiadas por uma elite financeira - isso fora as divisões internas e o fogo amigo.
Só sei que é de chorar.
... e ainda tem a parte II e III, que eu estou com medo de ver.
_ esquizofasia // textos profunda alteração da expressão verbal, observada em alguns esquizofrênicos paranóides, em resultado da qual a linguagem se torna confusa e incoerente (...)
_ afasia // fotos s. f. neur. perda do poder de expressão pela fala, pela escrita ou pela sinalização, ou da capacidade de compreensão da palavra escrita ou falada