31.7.12

Dez milhões de coisas que a gente é



Eu e você
pra depois
Muita coisa pra logo mais
E quando junto o dia é bom
E quando separa a gente não
oscila

Dez mil coisas por segundo
Pelos dias que a gente aprendeu
Dez milhões de coisas que a gente é

Pelo nosso amor em movimento
Pode ser e é.

é.

(pra ouvir: http://letras.mus.br/tulipa-ruiz/e / www.tuliparuiz.com)

25.7.12

Magnetic fields


- adoro lugar assim
- assim como?
- assim, gramado, céu, imensidão...
- ...tela de abertura do windows
- isso.

16.7.12

Arte são coisas grandes

"Criatividade sem reflexão não existe. Não basta só fazer; é necessário olhar duramente para o que foi feito, pensar se tem valor. Uma coisa é estar cheio de emoção para fazer uma poesia, outra é ler e acreditar que ela sobrevive em meio a outras poesias. Se não sobrevive, não é arte, é terapia."

- Charles Watson, professor, sobre processo criativo

5.7.12

Como viver em SP sem carro

No livro Como viver em São Paulo sem carro, 12 personagens moradores da capital paulista falam sobre como andam pela cidade sem automóvel e apresenta trajetos favoritos e dicas de lazer, cultura, gastronomia etc. O livro foi idealizado pelo empresário Alexandre Lafer Frankel e escrito pelo jornalista Leão Serva. As fotografias são de Claudio Edinger e as ilustrações, minhas \o/ - trabalho pesado que adorei fazer.

Me identifiquei com muitos dos personages e reconheci muitas das trilhas, como da Maria Adelaide Amaral, que adora andar em cemitérios, o jornalista Matthew Shirts, que deu várias dicas pelo bairro da Liberdade, da escritora Vanessa Bárbara, que deu um roteiro infalível da Santa Cecília. E vi em muitos dos roteiros uma valorização, que acho muito saudável, da vida no bairro. Aquela coisa de saber o nome do dono da banca, do mercadinho, do balconista da padaria. De encontrar amigos indo ou vindo do mercado, da academia, da feira. De criar vínculos geográficos. De viver na maior cidade da América do Sul, mas se sentir aconchegado nos quarteirões que nos cercam. Depois disso fiquei com vontade de fazer meu próprio roteiro: o empório dos japoneses aqui da esquina, o lojinha do árabe, o 1,99 do seu antônio, o pastel do Cortás, o mercadinho do seu Abílio. Mas por enquanto fiquem com os do livro, que tem personagens muito mais interessantes.