31.10.08

para melhor atendê-lo


São Paulo / Trânsito BOM / 0Km de congestionamento; tá certo que é uma da manhã, mas gente. cadê o otimismo? // sonho de consumo 2867655/08: sofás Chesterfield infláveis // confissão: há tempos quero comprar dados, mas tenho vergonha de chegar pro cara da loja e perguntar 'oi, você tem dado?' // não perca tempo: conheça nossos amigos do fundo do mar // além do kit de primeiros socorros, tenha sempre um kit anti vampiros. nunca se sabe né // festinha animada com Arnold Schwarzenegger, 1977// a.m.o. / sonho de consumo 87462465/08: banheira na sala // acabei de encher minha própria sala com teias de aranha // biba méjico! acá está todo pruento para conmemorarse: lo raluín y el dia de lo hablarse portuñol. Y usted?

26.10.08

Minha alma chora



Comovo, não salvo, não mudo
Meu sujo olho vermelho,
Não fico calado, não fico parado, não fico quieto,
Corro, choro, converso,
E tudo mais jogo num verso
Intitulado
Mal secreto.


[Jards Macalé no Teatro Municipal na Virada Cultural 2007 - melhor show que já vi. de chorar de emoção]

21.10.08

tempos modernos

RB. says (6:50 PM):
no profile diz q ficou solteiro(a)
eef says (6:50 PM):
facebook?
RB. says (6:51 PM):
é
eef says (6:51 PM):
gentem
mas agora isso?
eef says (6:51 PM):
eam
eef says (6:52 PM):
Você deve ser amigo de Fulano(a) para ver seu perfil completo.
po, eu nao sou amiga
RB. says (6:52 PM):
Fulano(a) está listado como solteiro(a). - Comentar
eef says (6:52 PM):
'comentar' hahahahahahha
RB. says (6:52 PM):
o mundo virou uma coisa ridícula
eef says (6:52 PM):
por isso vc ta aqui ne
comentando
RB. says (6:53 PM):
em pvt
eef says (6:53 PM):
em vez de repercutir, SHARE THIS.

20.10.08

o importante é saber se portar

o importante é saber se portar
you don't know me at all

saber pra onde ir, e chegar lá.

14.10.08

Jamais

outono

não me perco de mim

mais.

[Don't let hurricanes hold you back
Raging rivers or shark attacks
Find love, and give it all
away
.]

11.10.08

A louca dos gatos

Nem Spectroman poderá intervirMostra Sesc de Artes 2008
Mostra Sesc de Artes 2008
Mostra Sesc de Artes 2008
Nas paredes de aço do elevador D do Sesc Pinheiros, dentro da Mostra Sesc de Artes, fica lá até dia 18. "Que lindo, podia ficar pra sempre" disse uma usuária da unidade para a ascensorista; eu meio que me emocionei. Difícil de fotografar, por causa do reflexo; mas ao vivo ficou bem legal, posso garantir. veja a louca dos gatos inteira, aqui.

Ou lá: SESC Pinheiros [Rua Paes Leme, 195 Tel.: 3095-9400 email@pinheiros.sescsp.org.br
De 8 a 18, terça a sexta, 7h às 22h. Sábado, 10h às 21h. Domingo, 10h às 19h]

4.10.08

Literatura de elevador

Amanhã, dia 08/10, começa em São Paulo a Mostra Sesc de Artes. De periodicidade anual, em 2005 o tema era o Mediterrâneo, em 2003, Latinidades, em 2007, Circulações.
Este ano a proposta é Multiplicidade.

Com a palavra, os organizadores:
“A soma de experiências vividas nas edições passadas levou a equipe à questão-síntese da mostra: quais são os lugares da arte contemporânea? Percebemos que são vários; Vimos que a arte se manifesta nos espaços tradicionais e na ocupação de espaços não usuais. (...)

Pensando no deslocamento dos espaços tradicionalmente dedicados às artes e no estímulo a diferentes níveis de fruição, a edição 2008 da Mostra Sesc de Artes traz como elemento inspirador a busca por ações artísticas em distintas dimensões: desde ocupações em macro escala, dialogando com a arquitetura das unidades e espaços urbanos, até ações de pequeno porte, que valorizem ocupações não-usuais.”
Tudo isso é pra dizer que vai ter manifestações artísticas para todo lado. Bebedouros, elevadores, guardanapos, paredes, tetos, chão:
“É muito importante você poder se deparar com uma obra de arte na rua, que não tenha aquela aura de monumento, algo distante das pessoas.”
Aí falou minha língua. Arte acessível, desmistificada, fora da moldura, desfrutável, gostosa, espalhada por todos os lugares, macia como um gato? Adoro. Pode passar a mão, encostar a bunda, pisar em cima, derrubar água, levar pra casa? Pode.

Daí que o Sesc convidou a escritora e amiga Clarah Averbuck a “libertar o seu texto do suporte livro, para que seja usado em meios não-usuais”; e ela me indicou pra ilustrar, oba.

E o texto que ela escreveu pra ocasião fala coisas que eu muito concordo: de como São Paulo é uma merda mas é legal, e de como a gente não troca isso aqui por nada, de como ficar em casa é uma delícia, e tem os gatos e violão e delivery.

E no desenho tem tudo isso e tem o sofá vermelho alado, e tem prédios flutuantes, e ficará estampada por dez dias nas paredes do elevador de aço do Sesc Pinheiros e vai ficar lindo lindo lindo e eu quero que todo mundo vá lá ver, até porque no elevador do lado vai ter uma ilustra do meu amigo e sócio Kerges que com certeza também vai ser foda; e de quebra bora comer um sanduíche de berinjela na Comedoria por módicos quatro reais - uma verdadeira obra de arte acessível a todos.

e mais:
- veja o que já rolou nesses 12 anos de Mostra
- fique de olho nos projetos com curadoria do Ricardo Silveira, que entorna poesia no chão... e nos bebedouros, ônibus, seu bolso, celulares.
- tropece com harmonia na prosa de escada, com Chico Mattoso, Joca Reiners Terron e Santiago Nazarian e ilustrações de Andres Sandoval, Valéria Marchesoni e Alexandre Matos.

Negózdi Sesc. Artes visuais. Intervenção. Reflexão em meio ao fluxo.

Me segura, eu tô ADORANDO.