21.5.05

DA SÉRIE: PERGUNTAS SEM RESPOSTA

- Arte Prostituída add you as a friend. Is Arte your friend?

12.5.05

JOGOS, TRAPAÇAS E DOIS CANOS FUMEGANTES

instruções: tente ser absolutamente você mesmo para ver o que acontece - sem necessariamente ser grosseiro ou mal-educado. quem é pego fingindo contentamento é automaticamente desclassificado. vence quem aguentar mais. quanto tempo você consegue?

DORMIR É PARA OS FRACOS

I'm so tired, I haven't slept a wink,
I'm so tired, my mind is on the blink.
I wonder should I get up and fix myself a drink.
No, no, no.
I'm so tired I don't know what to do.
I'm so tired my mind is set on you.
I wonder should I call you but I know what you'd do.
You'd say I'm putting you on.
But it's no joke, it's doing me harm.
You know I can't sleep, I can't stop my brain
You know it's three weeks, I'm going insane.
You know I'd give you everything I've got
For a little peace of mind.
I'm so tired, I'm feeling so upset
Although I'm so tired I'll have another cigarette
And curse Sir Walter Raleigh.
He was such a stupid git.

9.5.05

INSTÁVEL, SUJEITO A BRUSCAS ALTERAÇÕES DE HUMOR



A massa de heavenly, wander wildner, jack johnson, the album leaf e múm em meus ouvidos deixa o tempo ensolarado nos lindos bairros da arborizada zona oeste, enquanto que na maior parte do mundo, o céu fica com muita nebulosidade e tédio, em função da onda de músicas extremamente chatas que avança pelo oceano. Eu vou, eu volto, e discordo de mim mesma, como de costume. É, esqueci que esse pico aqui não é só meu. Descurpa, descurpa. Tá aí, tudinho.

8.5.05

MANIPULADORES DO MUNDO, APRENDAM COM TITIA YOKO

"Yoko me procurou às 9h30 - eu nem sequer tinha tomado minha primeira xícara de café - e disse: "May, preciso conversar com você. John e eu não estamos nos dando bem". Eu sabia disso, porque a tensão entre eles era palpável. Ela falou: "Ele precisa começar a sair com outras pessoas. Sei que você não tem namorado e que não está interessada em John, mas você precisa de um namorado e faria bem a ele". Eu disse que achava que não, mas ela falou: "Por acaso você quer que ele saia com alguém que vai maltratá-lo?". Eu disse: "Claro que não". Então ela falou: "Você será perfeita". E saiu". (...) Por volta de março de 1975, John e Yoko ficaram juntos outra vez.

(May Pang, ex-secretária de Lennon, na Folha de S. Paulo. 8/5/05)

[ mais aventuras de Yoko Ono aqui ]

7.5.05

Era um momento sem medo e sem desejo

não espero muito, nem lembraria. talvez o que eu guardo ninguém recordasse. é um pequeno gesto, um dia feliz; uma coisa de milímetros, a distância entre o ser-estar e o não (e um pouco a mais ou menos de oxigênio no cérebro, isso sim. portanto inspire-um-dois-três-e-expire-devagar). os fatos sempre contra mim, ora danem-se os fatos. é tudo mentira e eu estou só. e como ninguém que sou, não me preocupo. nem com deus nem com os santos. nem com o mundo e nem com os tais fatos. eu sou o que lembro, portanto o que escrevo, ainda que inverdades. amanhece, sou outra e nem eu me reconheceria. o que seja imutável há, mas não sou eu quem o sabe, e quem vai dizer; o universo em expansão de nada sabe também. fora isso, o que mais? um dia frio como tantos, uma vaga lembrança de outros anos, um gosto, uma tarde, um gato, macio veludo, o elevador, ah, o cheiro de café e o táxi, meu velho e bom cavaleiro andante em seu cavalo branco: um a cada dia, conforme o solicitamos.

6.5.05

Que me queima por dentro, será que me dá

- você tá atrasado. o que aconteceu?
- cara, tô mal (ofegando).
- mas o que você está sentindo?
- uma falta de ar, cara.
- falta de ar?
- é. uma dor aqui, ó (bate no peito). dói, cara.
- porra. quer ir pro hospital?
- não, cara. não é isso.
- mas o que está acontecendo???
- uma dor, como é o nome disso. tem um nome, cara (ainda batendo no peito).
- o quê? arritmia? taquicardia? vamos pro HC.
- não cara, é... como chama... aquilo, pô... é... angústia!
- ah. tá. err... bom. menos mal... acho.

4.5.05

SABE AQUILO

portanto fica assim e assado, sabe aquilo? eu intuo, eu proponho, até penso ou raciocino, a verdade é o que é mais vago, o que é neblina o que é velado, sob um signo sóbria eu digo eu ouço eu sigo a sombra solta que uma noite entrou comigo numa caixa, numa fresta, numa gruta, e então consigo vez em quando uma faísca, uma miragem, uma vaga, delicada, um dizer tudo em silêncio, um quase estranho suspiro, uma floresta encantada que ninguem pode transpor, e ella me canta sorrindo I got rhythm, I got music, I got my man. Who could ask for anything more?

3.5.05

FIQUE LIVRE, FIQUE STYLE


vista uma roupa que seja a sua cara. com personalidade, com o seu jeito. que vista bem, porque foi feita só pra você, realmente exclusiva. esqueça as tendências da são paulo fashion week, da semana de moda em paris, da vogue, da elle, da dazed. esqueça o que viu na vitrine da oscar freire. diga não às roupas de péssima qualidade das megastores. diga não à ditadura do P, M e G. diga não às grandes marcas e multinacionais que exploram asiáticos e gastam milhões em propaganda pra dizer como você deve se vestir. pare de alimentar publicitários e pagar mais pela campanha nababesca do que pelo tecido, corte e costura da peça. pare de fomentar essa indústria de futilidades.

consulte sempre um ALFAIATE. sob medida, pra você.
-- since sec. XV

2.5.05

ESCOLHA

Escolha a sua vida. Escolha um emprego. Escolha uma carreira. Escolha uma família. Escolha a porra de uma televisão grande, escolha máquinas de lavar roupa, carros, aparelhos de CD's e abridores de lata elétricos. Escolha boa saúde, colesterol baixo e seguro dentário. Escolha novos pagamentos de hipoteca com juros baixos. Escolha um lar para começar a vida. Escolha amigos. Escolha roupas confortáveis e bagagem combinando. Escolha um terno completo de aluguel, numa variedade de tecidos horríveis. Escolha um "faça você mesmo", perguntando a você mesmo quem diabo você é numa manhã de domingo. Sentar naquele sofá assistindo programas esportivos que embotam a mente e amassam o espírito, enchendo a boca de comida de lanchonete. Apodrecer no fim de tudo, dando o último suspiro numa casa miserável, nada mais do que um embaraço para os filhos egoístas e degenerados que você gerou para que tomem o seu lugar. Escolha o seu futuro. Escolha a vida. Eu escolho não escolher a vida: escolha outra coisa qualquer. E as razões? Não há alguma.

[Fala do personagem Renton, no inicio do filme Trainspotting]