30.4.05

SOSSEGUE CORAÇÃO

......................................... Leminski

sossegue coração
ainda não é agora
a confusão prossegue
sonhos afora

calma calma
logo mais a gente goza
perto do osso
a carne é mais gostosa

E EU E ELA

ai meu deus. ela acha o david bowie 'bonito'. ela gosta daquela banda, e daquela outra também (nunca lembra o nome). ainda gosta de hello kitty e de desenhos japoneses; e me liga à tarde querendo saber as coisas todas, se pode. ela tem uma jaqueta jeans e uma agenda de telefones. e vai e pega meus gibis - mas sempre devolve. ela me fez uma pulseira de miçangas e um café do jeito que eu gosto. ela acha umas coisas 'patéticas' e cada vez menos ela cai no choro. cada vez mais penso que me entende. cada vez mais fácil ela me convence. já sabe e pressente, alguns dias demoro; e também já sabe como sempre volto (quem sabe cada vez sinta menos falta). e cada dia ela está mais e mais alta. é com essas coisinhas que eu sempre me emociono. e torço pra que crescer não seja mais assim, tão doloroso.

25.4.05

VIGÍLIA


bom dia, digo. e começo como o é. café, jornal, táxi, tchau. cotidiano. ou não, digo. desligar alarme. e embarco no chapéu aveludado que rodopia e se lança. no ponto certo e sem perder altura, de volta ao campo escuro do não-estar lá. persigo uma bola de palavras certas que pinga bem na minha frente e encaixa, redonda e perfeita, em minha mão. e sem cair do cavalo hein! ponho-a de volta no céu e a lua está cheia de novo; e de novo João din din don din don din din girando girando girando e sorrindo pra mim; é uma miragem, claro: João, como eu, não sorri fácil assim. já passa das tantas eu creio e agora sei, como sempre, preciso ir. mas ainda gira e gira e gira esse mundo dissonante que nós dois tentamos inventar: tem noites que valem muito a pena.

23.4.05

A AMOR É UMA DROGA



eles viveram um amor daqueles que deus, quem dera, quem dera não fosse, doído, amarrado, improvável, das bocas marcadas e portas fechadas, sussurros e nada. Abelard, filósofo, teólogo e professor; vinte cardeais cincoenta bispos e um papa ensinou, mas: ela. tão bela quanto inteligente, tão jovem quanto proibida. se amaram muito em segredo, um filho tiveram em segredo, casar em segredo, ah, Eloisa não quis. não quis que ele - tão tudo era - fosse tudo dela só. achou um pecado, é. mas a igreja era daquelas, do jeito que o ratzi gosta: nada, não podia. ultrajado, o cônego tio da moça mandou castrar o professor saidinho, que foi pra um mosteiro resignar-se, pecador, mea culpa mea. mas depois voltou a dar aulas e escrever livros, submetendo dogmas da fé católica à análise dialética da razão, tipo: heresia. portanto condenados ao fogo e seus partidários, excomungados. naquele tempo, note, século X. coisa séria. ela, claro, foi pra um convento onde passou o resto da vida maldizendo deus e trocando cartas com seu único e grande blá blá blá pra todo o sempre amor até que a morte os unisse em túmulo de mármore brilhante e eterno, desses pra onde turistas levam flores. amor entre mestre e aluna, dentro da igreja e na idade média? o papa não gosta. mas alexander pope sim, e no meio do tão lindo quanto extenso poema Eloisa to Abelard, surge o verso:

"How happy is the blameless vestal's lot!
The world forgetting, by the world forgot.
Eternal sunshine of the spotless mind!
Each pray'r accepted, and each wish resign'd."

é, eu vi. É lindo.

[moral rasa da(s) histórias(s): você escreve cartas, poemas, bilhetes, eterniza; você rasga diários, esquece. qual você prefere? qual melhor te serve? (lembrar, esquecer, escrever, diários. estou me repetindo, é. nenhuma novidade.)]

19.4.05

EXCOMUNHÃO, AGORA VAI



"O ato de comungar apenas porque o católico vai à missa é um abuso e precisa ser corrigido. Muitas vezes, o responsável pela comunhão deve se recusar a dar a hóstia para algumas pessoas - entre elas, aquelas que foram excomungadas e as que insistem em cometer pecados graves."

- Sua Santidade Bento XVI, née Joseph Ratzinger, que é basicamente contra o aborto, a eutanásia, a clonagem, o homossexualismo, os padres dançantes, as outras igrejas cristãs, a adoração ao rock, o pop, e o sexo antes do casamento. ora, mas só faltava o papa ser a favor de tudo isso! Joseph é um católico à moda antiga, pois sim. ah! o pecado ao qual ele se refere acima nada mais é do que... o divórcio. uhu!

AUTOMATIC FOR THE PEOPLE

tinha esquecido como é legal esse brinquedinho. basicamente ele dá uma busca no google pelo que voce digitar + is. a idéia é simples e o resultado, improvável. tente você também:

eva is inside her cat
eva is now closed
eva is talking to gardel
eva is beautiful vintage purse with roses
eva is happy
eva is old school
eva is the best
eva is a software tool for windows 95/98/me/nt/2000/xp and dos platforms
eva is a server
eva is one hell of a climax
eva is not a superior way
eva is of no use to us
eva is the real thing
eva is a self
eva is engaged in a love

14.4.05

GENTE COMO A GENTE



veja bem. os lacônicos espartanos perdiam a vida mas não a chance de dar uma de durões - aliás como muita gente aí inclusive eu. já tive desses arroubos de retrucar 'vem!' que renderam umas coturnadas na costela e para a mãe o clássico 'tropecei na escada e a cara na porta', mas isso faz muito tempo. a porta na cara é coisa que nunca. sei a hora de sair de cena. talvez erre o timing mas é por pouco. sim, a última a ir embora; mas vou. e de tanto ir aprendi a ficar. o que é bom até, às vezes. se marco polo voltou dos paraísos de onde nascem rios de leite e de mel e de vinho imagina eu; voltou ele, o pai e os irmãos. e a mãe? é, estou me repetindo. chegou um vírus mortal por engano mas o Verme Gigante do Salmão incomoda mais. morrer de influenza, bah, que coisa demodè. datada. você pode se lembrar do passado mas não do futuro. será? eu particularmente não lembro de nada, por isso escrevo. no papel, no post it, no braço. aqui. ele descobre o segredo do universo mas confessa que a mente da mulher é mais obscura que um buraco negro. que é um canto do espaço de onde nada vai embora nem volta, nem mesmo a luz. ficam as coisas todas lá, acontecendo. e daí eu também pergunto: mãe, por que é que acontece tudo?

13.4.05

SEJAMOS FRANCOS

Não ficamos exatamente honrados nem satisfeitos com a indicação do What's Up. Ainda mais sendo pelo post óbvio aí do casamento real. Preocupados com a nossa imagem, e temendo o possível advento de uma horda de blogueiros deixando mensagens tipo "E aIh pEsSuAl!??!?!?!?! CoMeNtA lAh nO mEu bLoGuXo! BeiJinHuS!!!!!!!", consultamos nossa assessoria de imprensa, que recomendou deixar bem explicitas nossas verdadeiras intenções, o que fizemos no post abaixo. Fomos dormir, satisfeitos com o comment de um visitante revoltado. Qual não foi a nossa surpresa, ao ver que não só não fomos banidos do destaque, como os visitantes, que não paravam de chegar, pasmem! chegavam mesmo a concordar com o drinque de xixi. Pois bem, surpreendidos que fomos, e a esta altura sem ânimo para inventar perversão maior, nos resta receber bem os visitantes, e aos que tiverem senso de humor e espírito aventureiro suficiente para saber que sim, claro, óbvio que PODE ser ok beber a própria urina, sejam bem vindos, voltem sempre.

-- a gerência da esquizocoisa

12.4.05

INFORMATIVO 9238799-B:

Vocês sabiam que é ok beber a própria urina?
A maioria dos adeptos bebe a porção intermediária de sua urina matinal. Alguns a preferem pura e fumegante, outros a misturam com sucos ou a servem com frutas. Alguns preferem duas gotas misturadas com uma colher de sopa de água, aplicadas sob a língua várias vezes ao dia. Alguns se lavam com o próprio fluido dourado para melhorar a qualidade da pele. Duvida? Veja as histórias a seguir.


Be cool
Duke Ellington, por exemplo, esse cara incrível, sempre admirei seu exemplo. Quando quis, bebeu a própria urina, pois sabia que era um líquido estéril. Isso é bonito demais.


Um exemplo a ser seguido
Alan Strongbone Keats bebeu logo uma caneca.


Save your soul
Robert Johnson, por exemplo. Dizem que ele fez pacto com o Diabo pra tocar tão bem. Mas a verdade é que ele bebia a própria urina. Esse é o segredo do blues. Pronto, falei.


Mesmo excomungado, ele não desistiu
Baruch Espinosa, destinado a ser rabino, travou conhecimento com a Cabala e com o pensamento de alguns filósofos judeus da Idade Média. Aos 24 anos, foi banido da comunidade judaica, acusado de beber a própria urina.


Mau exemplo
Olavo de Carvalho não bebe a própria urina. Nem ao menos admite a possibilidade.

10.4.05

FOI A MAIS LINDA HISTÓRIA DE AMOR



não os mais lindos personagens, evidentemente. mas a história, de príncipes e princesas, rainhas e duquesas e cavaleiros reais, amores recolhidos, encontros furtivos, conversas obscenas, com direito a sangue, tragédia e tudo o mais, é uma das mais bacanas dos últimos tempos. casamento do século é isso ai. e final feliz*, que ninguém é de ferro. vida longa e próspera ao casal!

(*) com uma pequena ajuda da Assessoria de Imprensa Real, claro, que desde a morte da princesa Diana vêm gradativamente fazendo a cabeça da impresa de celebridades e manipulando a opinião pública para reverter as images de 'loser' e 'bruxa má' de Charles e Camilla, respectivamente.

7.4.05

DO IR E VIR



uma vez, eu queria muito ficar. quis tanto que tchau, virei as costas e saí andando. andei andei andei, até me transformar em passos em rua em calçada. fazia frio. e a lua cheia nascendo como se mentira - e até era. e foi em uma manhã quente que acordei de ressaca e me deixei ir mais longe. de mochila e rumo ao sol o sal e o mar. e era tarde quando pensei It's a long and widing road, que era hora de voltar. uma vez a chuva forte levou nomes e telefones. e não lembro quando foi que eu rasguei os meus diários. mas em uma noite como tantas já era madrugada quando tudo mudou. ou então já tinha mudado e só a gente não sabia. vai não vai quem sabe ia. ou talvez só um pouco. talvez eu volte. um dia eu volto...

5.4.05

NÃO SOMOS NINGUÉM

sou contrária - absoluta e veementemente - à escolha do brasil como nacionalidade do novo papa, sede da copa do mundo de futebol, das olimpíadas, país do futuro, pulmão do mundo, destino de turismo sexual ou país integrante da turnê do limp bizkit. prefiro que nos esqueçam. nos ignorem. praticamente nos desprezem. melhor que virem os holofotes para outro lado.

ESCAPE

lançado foi um tocador de mp3 do tamanho de um pingente. só falta agora inventarem um fone wireless do tamanho de um piercing para eu nunca mais ouvir uma conversa ou música chata en mi puta vida.

4.4.05

DAS DORES



é, que as vezes você sabe. às vezes chove. e às vezes é cinza e a mala das coisas todas, e as dores. sim, música TEM que doer, senão não tem graça. e às vezes eu me dôo. é, sentimentos, quem sabe. e às vezes queria ser dona dos band-aids do mundo; soprar, dar beijinho, dizer. vai passar. já passou. fazer um chazinho, um carinho, dar colo. mas sei que pedra é bem dura. e é magma. tem que esquentar loucura. se não, nada. e que música boa é sim, aquela que corta, que entra, que rasga, e te sangra. e também sei que vai ficar tudo bem; e que é só dormir que sara. é, eu sei: 'relaxa...'

1.4.05

POSSO NÃO ESTAR TE OUVINDO


é um que tá que quase morre, outra diz que agora nasce, um time que ganha, quase, e mundo inteiro em vigília: é um que morre de velho, outra que morre de fome, um gato morre de raiva, uns se separam, outros casam, umas tantas tiram a roupa, a terra treme, a lua nasce, e quem disse que eu me importo com as eleições no zimbábue? a música alta, o som novo, é só o que tem importância. eles que morram em silêncio, e vê se não me atrapalha.